Saltar para o conteúdo

Como Enfrentar a Abstinência do Cigarro e Parar de Fumar

Saiba Como Enfrentar a Abstinência do Cigarro e Parar de Fumar Definitivamente

Vamos falar um pouquinho sobre os desafios que as pessoas que quer parar de fumar passa a longo da sua trajetória até consegui alcançar esse objetivo que é abandonar o cigarro.

Como Enfrentar a Abstinência do Cigarro e Parar de Fumar

Existe muitas estórias de pessoas que tentaram parar de fumar, mas que fracassaram, mas também existe milhares de estórias que teve muito sucesso. E podemos dizer que é possível assim parar de fumar.

O momento importante que inicia todo esse processo é quando o fumante se sente pronto para parar, esse é um momento que vem dele, é uma decisão que vem só dele e a família tem que ajudar, tem que se mostrar do lado da pessoa, tem que mostrar apoio, mostrar que acredita nele, é importante mostrar que a saúde dele é pra família, mais é uma decisão que vem dele. E por mais que a gente insista, Não adianta que ele não vai seguir o nosso tempo, ele vai seguir o tempo dele, então é importante respeitar esse períodos de maturação que a pessoa precisa para se sentir pronta para fazer essa parada, que pode ser abrupta que a gente chama quando a pessoa para de uma vez ou pode ser por redução que é cortando o número de cigarros até se sentir pronta para não fumar mais nenhum. O importante é ela consegue parar, tentativa forma que ela vai tentar, é de acordo com o que ela se sente mais apta e mais confortável a fazer.

Outro ponto muito importante são quando as pessoas dizendo que não se sentem com força de vontade e não conseguiram parar nas tentativas anteriores porque não tinham força de vontade, muitas vezes a família e amigos acaba reforçando esse pensamento, isso não é verdade. A gente tá falando de uma dependência física e psicológica em produtos químicos que o cigarro, a gente sabe que hoje as pessoa que fumar 20, 30 anos vem reforçando esse abito diariamente, são pessoas que começaram na adolescência por conta de algum estimulo, a própria sociedade tinha uma visão diferente em relação aos cigarros informações sobre os impactos do cigarro eram diferentes não se sabia tanto o que se sabe hoje.

Então no momento que elas se viram interessadas em parar de fumar perceberam que já estava muito tempo com essa convivência que não seria simplesmente decidir, a gente sabe que o cigarro ele causa uma dependência física, uma dependência química, e muitas vezes as pessoas precisam de suporte medicamentoso para parar, então Existem as terapias de reposição de nicotina que são aquelas pastilhas, as gomas, os adesivos, que ajudam o organismo a ir se desligando da nicotina do cigarro e seus produtos liberam uma nicotina terapêutica que vai sendo absorvida pelo organismo numa dosagem menor, num forma mais lenta, afim de que o fumante consigo ir se desligando do cigarro sem querer sentar tanto sintomas abstinência, então quando a pessoa está abstinente é mais difícil ela lhe dar com o controle dos hábitos que ela tem como fumante, que é um ponto também muito Vital para o tratamento, a gente sabe que existe então a dependência física e também a dependência psicológica do cigarro. Imagina uma pessoa que fuma durante 20 anos, fuma umas 5 vezes por dia, quantas vezes ao longo desses 20 anos ela não vem reforçando esse abito depois do café, depois do almoço, logo que levanta, quando está ansiosa, então é normal que não seja de primeira que a gente consiga parar de falar.

Existem pessoas que conseguem, que decidem parar e consegue parar de primeira, mas é um número muito pequeno, em média as pessoas costumam fazer de 3 A 4 tentativa até conseguir parar de vez e isso é totalmente normal, até essas pessoas que pararam de primeiro e não simplesmente decidiram e conseguiram parar, são pessoas que de alguma forma viam se preparando internamente, emocionalmente o ambiente de alguma forma vinha estimulando isso, até que elas internamente sentiram maduras para decidir e conseguiram parar. Muitas vezes esse nível de dependência é diferente.

As pessoas que tem uma dependência física mais predominante do que a psicológica. Existe pessoas que a dependência psicologia predomina mais do que a física. Então isso depende muito e é por isso que a gente não pode comparar as tentativas, comparar as trajetórias.

Importante então unificaram os suportes os tratamentos, para a dependência física a gente tem, a terapia de reposição de nicotina esses medicamentos não são vendidos com prescrição então você pode adquirir, são medicamentos que são chamados de JC então não precisa de prescrição, são medicamento que dão certo, que provam se efetivos.

E existe também os produtos que já precisam de prescrição médica, os medicamentos que precisa de prescrição como o bupropiona por exemplo. E aí um psiquiatra, um médico da sua confiança pode receitar e conforme a sua necessidade, conforme avaliação que ele fizer, vai identificar qual a melhor forma de terapia.

O importante também é ter um acompanhamento médico, o suporte do médico vai te ajudar a definir melhor quando e como usar algum tipo de medicamento, se é necessário usar mesmo algum tipo de medicamento, qual o suporte que você pode ter, de que forma para conseguir seguir melhor nessa trajetória da mesma forma que tem um acompanhamento psicológico também é importante porque ele vai te ajudar a lidar com os hábitos que você tá acostumada a ter como um fumante.

Sabemos que tem situações que disparam o desejo de fumar como tomar um café preto, depois que escova os dentes, quando está entre os amigos no evento social, antes de dormir ou quando está ansioso, quando está preocupado, então são situações que exigem uma reeducação para que consiga também cortar essa necessidade de fumar, porque não é sempre que o fumante fuma porque o corpo pede, muitas vezes ele fumar porque está acostumado, é se gente perguntar para uma pessoa que fuma a muitos anos se tem cigarro durante o dia que ele lembra de ter fumado ou que ele se lembra de pegar para ir pegar para formar a gente com certeza vai ver pessoas que a nossa tem cigarro que solta mais quando eu vejo já estou falando já estou com ele nas mãos estou terminando então esse é um ponto importante a considerar.

Então é isso ai gente espero que tenha gostado das nossas dicas, e também gostaríamos de apresentar para vocês o nosso Ebook como para de fumar definitivamente: Saiba Mais

Leia nossas Artigos sobre Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *